segunda-feira, 6 de outubro de 2008

SANTAYANA: PROER DE FHC SOCORREU BANQUEIROS FRAUDADORES

Outro interessante artigo do jornalista Paulo Henrique Amorim no seu blog “Conversa Afiada”:

“O Farol de Alexandria [FHC] nos ilumina esta manhã com um conjunto de platitudes, que culmina com a exaltação do Proer.

O Proer foi “socorro aos banqueiros incompetentes e fraudadores”, diz Mauro Santayana no artigo “O mito neoliberal e o custo da coerência”, clique aqui para ler na página A2 do JB.

Santayana fala da patifaria de US$ 30 bilhões que Fernando Henrique Cardoso acobertou no Banestado e lembra do “estranho e permanente favorecimento ao Sr. Daniel Dantas”.

Em tempo: Antônio Carlos Magalhães foi UMA das testemunhas da cena edificante em que José Eduardo Andrade Vieira, dono do Bamerindus, levou uma mala de dinheiro para reforçar o caixa 2 da primeira eleição de Fernando Henrique Cardoso. Quem me contou isso foi Antônio Carlos Magalhães. Ele me disse que não era a única testemunha. O Bamerindus foi uma das exemplares operações do Proer de Fernando Henrique.

Em tempo 2: o Conversa Afiada sente muita falta das “notícias” de Guilherme Bastos, responsável pela coluna “Mercado Aberto”, na Folha (da Tarde *), sobre a “BrOi” e Daniel Dantas. Este silêncio prejudica o completo entendimento do que Dantas, Naji Nahas, Carlos Jereissati e Sérgio Andrade tramam”.

Nenhum comentário: