sexta-feira, 31 de outubro de 2008

PIB DO BRASIL DEVERÁ CRESCER 4% NO PRÓXIMO ANO

Li no portal UOL ontem à tarde o seguinte texto de Luciana Lima, da Agência Brasil em Brasília (DF):

PLANEJAMENTO REDUZ PARA 4% EXPECTATIVA DE CRESCIMENTO PARA 2009

“O ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, recuou hoje (29) nas projeções de crescimento da economia para 2009. Há duas semanas, ele apostava em 4,5% de expansão, mas hoje estimou crescimento de 4%, "ou um pouco menos".

"Acho que vamos ficar perto de 4%, ou um pouco menos", disse o ministro, no Palácio do Planalto, após apresentar o cenário macroeconômico do país, como parte do quinto balanço do PAC (Plano de Aceleração do Crescimento). "Os números são completamente diferenciados. Tem gente falando em 2,5%. Tem gente que fala em 3,8% e o próprio FMI já falou em 3,7%."

Paulo Bernardo defendeu, no entanto, que o crescimento em um ritmo menor não será motivo para que o governo freie os investimentos do PAC. "Isso não dá tanta diferença para que tenhamos que fazer grandes mudanças", afirmou.

O ministro reiterou que, mesmo o governo tendo que rever os parâmetros para 2009, as obras do PAC não sofrerão cortes. Os novos parâmetros para o orçamento para o próximo ano só serão definidos no final de novembro”.

Nenhum comentário: