sábado, 27 de setembro de 2008

DESEMPREGO CAI PARA 7,6%, SEGUNDA MENOR TAXA DA SÉRIE

Li no UOL:

“O desemprego caiu mais que o esperado em agosto e foi o segundo menor da série histórica do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), iniciada em 2002. A taxa ficou em 7,6% em agosto, inferior aos 8,1% registrados em julho e aos 9,5% de agosto do ano passado.

Analistas consultados pela agência de notícias Reuters estimavam que a taxa ficaria em 8%.

O desemprego foi o menor para meses de agosto e o segundo menor de toda a série, atrás apenas de dezembro do ano passado (7,4%). No último mês do ano, o desemprego tende a ser sempre menor.

Em números absolutos, a população ocupada já abrange 21,8 milhões de trabalhadores, número 0,7% maior o que o verificado em julho e 3,7% superior ao de agosto do ano passado. Entre eles, 9,6 milhões têm carteira assinada no setor privado, alta de 5,8% sobre um ano atrás.

A população desocupada é de 1,8 milhão, o que representa uma queda de 6,1% em relação a julho e 19,2% ante agosto do ano passado.

A renda dos trabalhadores também apresentou aumento, segundo o IBGE. O rendimento médio real atingiu R$ 1.253,70, alta de 2,1% em relação a julho e 5,7% sobre um ano atrás”.

Nenhum comentário: