domingo, 13 de julho de 2008

PAULO HENRIQUE AMORIM-2: “O NOME ‘GILMAR’ COMEÇA A APARECER NA FITA”

Outro artigo do jornalista da Rede Record, Paulo Henrique Amorim (PHA), publicado hoje no blog “Conversa Afiada”, que vale a pena aqui reproduzí-lo. O assunto está inserido no mesmo contexto do artigo de PHA postado há pouco por este blog.

O NOME ‘GILMAR’ COMEÇA A APARECER NA FITA

“No dia anterior, o cunhado e sócio de Dantas, Arthur Joaquim Carvalho, fala com Verônica Dantas (*), irmã do banqueiro. Ela avisa que ‘o ministro é Sidnei Beneti’ (do Superior Tribunal de Justiça) e diz que Carvalho ‘precisa passar os detalhes sobre a legislação para o Madeira que é amigo do Gilmar’ e ‘isso pode parar na mão dele’ (Gilmar). Para a PF, tratava-se do Ministro (Supremo) Gilmar Mendes, presidente do Supremo Tribunal Federal.”

É o que se lê na página A4 do Estadão de hoje – “Greenhalgh antecipa voto do STJ – petista adianta para executivo do Opportunity como ministro (Beneti) votará”.

Lá embaixo, escondido, atrás da moita, aparece essa informação sobre um “Gilmar”, já que a coisa pode “parar na mão dele”.

Segundo o Jornal Nacional, Daniel Dantas teria dito que o problema dele era na primeira instância – o Juiz De Sanctis, aquele de que todo brasileiro se orgulha. Porque no STJ e no STF Dantas desfrutava de “facilidades”.

“Facilidades”? Deve ser isso aí que o Estadão não destacou. “Facilidades”.

O que tem a dizer o Ministro Beneti do STJ? Ele faz parte das “facilidades”? Quem é o Madeira? Ele é amigo do Gilmar? Que Gilmar? (Ah! Deve ser o "Gilmar" dos Santos Neves, o maior goleiro do Brasil de todos os tempos. Tudo parava na mão dele. Ah! Está tudo explicado ...).

O Juiz Beneti votou como Greenhalgh previu que ia votar.

E “Gilmar”? Gilmar Mendes, o Presidente Supremo, recebeu os advogados do Opportunity antes de votar os dois habeas corpus? Gilmar Mendes, uma vez, disse que Gilmar Mendes não era ele, mas um homônimo. “Gilmar”, amigo do Madeira, nas mãos de quem isso “pode parar”, também é um homônimo?

Ou o pessoal da PF que fez o grampo não passa de um conjunto de “gangsters”?

E sobre a reportagem de cima da mesma página do Estadão, Presidente Supremo Gilmar Mendes: “Dantas espionou juizes paulistas, afirma PF”? Isso não é motivo para mandar o Dantas de volta para cadeia?

Presidente Supremo, o senhor sabe que já entrou para o livro Guiness dos Records?

Não é pelo fato de ser o magistrado que, no Planeta Terra, melhor conhece o Direito alemão. É porque o senhor soltou o mesmo ladrão duas vezes em 48 horas!

Os advogados do Cacciola, o outro banqueiro, não podem perder tempo: daqui a pouco os dez ministros do STF (seis indicados pelo Presidente que tem medo, Luiz Inácio Lula da Silva) voltam das merecidas férias...

(*) Verônica Dantas passou uma noite no PF Hilton. Foi ela quem, em nome do irmão, investiu milhões de dólares numa empresa de internet da filha de José Serra, em Miami. Por falar nisso, quando é que os grampos sobre o presidente eleito José Serra vão começar a aparecer?"

Nenhum comentário: