terça-feira, 17 de junho de 2008

SELEÇÃO DO BRASIL PERDEU? AVIÃO CAIU? NARDONI É PRESO? LULA É O CULPADO!

É ridícula e até divertida a tragicomédia que assistimos (de graça!) nas TVs e jornais, ardorosamente direitistas, que lutam, saudosos, pelo retorno do PSDB e DEM-PFL ao poder, utilizando para isso as armas mais estapafúrdias.

O novo capítulo da peça “conservadora” foi culpar o Presidente Lula e a Ministra Dilma Rousseff pela derrota da seleção brasileira para o Paraguai...

No blog do Azenha (ver lista “recomendamos”), sob o título "A Audiência cai devido a pessoas preconceituosas", foi postado um bom texto de Emerson Luis, do qual reproduzo trechos:

“Vejam a classe da colunista(?) Lucia Hippolito na CBN.

(...) Em seu comentário pela manhã (16/06) na CBN ela simplesmente conseguiu aliar a derrota da seleção brasileira ao presidente Lula, desqualificando-o para exercer o cargo de presidente da república. Ou seja, se a seleção perdeu, a culpa é do despreparado do Lula.

(...) Leiam o trecho citado, literalmente: “Uma das coisas que talvez o presidente Lula tenha feito mal para o país, porque as pessoas acham que podem, de repente, se candidatar à presidência da República sem nunca ter feito nada. Olhe o Dunga, nunca foi técnico nem do time da esquina da rua dele. Agora, já virou técnico da seleção brasileira e acha que sabe tudo. Olhe a ministra Dilma [Roussef], nunca administrou nada a não ser a Casa Civil, com esses problemas todos que ela está tendo, já acha que pode ser presidente da República. Dureza, hein?”

O blog do Favre também comentou essa raivosa postura de Lucia Hippolito. Retirei de lá o trecho abaixo, que complementa o conceito "nunca administrou nada":

"A título de curiosidade, o Dunga foi apontado pela Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol (IFFHS) como o melhor técnico do mundo em 2007.

Já o da ministra Dilma Roussef tem, em seu currículo, a pasta das Minas e Energia entre 2003 e junho de 2005, Secretária da Fazenda de Porto Alegre (1986-1988), presidência da Fundação de Economia e Estatística do Estado do Rio Grande do Sul (1991-1993) e Secretária de Estado de Energia, Minas e Comunicações daquele Estado (1993-1994 e 1999-2002)."

Não é de hoje que assistimos risíveis “jogadas” semelhantes da nossa grande mídia.

No dia 24 de maio, postamos um artigo sobre o acidente com o avião da TAM com o título: “TV BAND e mídia ainda tentam envolver LULA como culpado”. Relembro um trecho:

“Desde o primeiro momento daquele acidente do ano passado, a TV BAND (a qual eu assistia) e todas as demais, dolosa e erradamente, incriminaram a Infraero e o Presidente Lula pela ausência do tal de “grooving” e, assim, pelas mortes ocorridas.
Contudo, todas as análises técnicas vieram a eliminar a contribuição da pista.”

Cinco dias após, em 29 de maio, na postagem de título “Isabella: a culpa é do presidente Lula”, relatamos que o pai da menina assassinada, em caso que comoveu o país, já tem um emprego assegurado na grande imprensa. Ele culpa o governo Lula!...Transcrevo um trecho:

"Vejamos o seguinte texto da Agência Estado publicado hoje (29/05) no portal UOL:
“São Paulo - O consultor jurídico Alexandre Nardoni, acusado juntamente com a mulher Anna Carolina Jatobá pela morte de sua filha Isabella, de 5 anos, se considera injustiçado, graças ao prejulgamento da imprensa. "O governo fez isso para esconder os problemas que estão acontecendo no País", desabafou ontem, na carceragem do Fórum de Santana, na zona norte de São Paulo, enquanto esperava para ser interrogado.”

Nenhum comentário: