quinta-feira, 24 de abril de 2008

ATENÇÃO BLOGOSFERA: NOVO RECORDE DE INTERNAUTAS RESIDENCIAIS NO BRASIL

Há uma hora atrás, às 14h42, o UOL Últimas Notícias publicou a matéria de Rodolfo Barbosa da Agência Reuters, que informa:

Número de internautas residenciais sobe 40% e bate recorde

“O número de internautas residenciais ativos no Brasil subiu para 22,7 milhões em março, maior número já apurado em pesquisa mensal feita pela Ibope//NetRatings desde setembro de 2000, informou a companhia nesta quinta-feira.

[O BRASIL NA LIDERANÇA MUNDIAL EM TEMPO DE NAVEGAÇÃO]

O levantamento afirma que o tempo médio de uso residencial da Internet pelo brasileiro também bateu recorde no mês passado, avançando a 23 horas e 51 minutos, duas horas e 56 minutos acima do tempo de março de 2007. A média mantém o Brasil na liderança em tempo de navegação entre os 10 países monitorados pela empresa de pesquisa.

[40.000.000 DE USUÁRIOS]

Na medição relativa a pessoas com acesso à Internet em todos os ambientes, que inclui local de trabalho, cibercafés e telecentros, o país se manteve com 40 milhões de usuários, número relativo ao quarto trimestre de 2007.

Em relação à quantidade de usuários residenciais ativos em março, o crescimento foi de 3,2 por cento em relação a fevereiro e 40 por cento maior do que em março de 2007.

[CAUSA: O FORTE RITMO DE CRESCIMENTO DA ECONOMIA]

"O ritmo de crescimento da Internet brasileira é intenso", afirma o gerente de análise do Ibope//NetRatings, Alexandre Sanches Magalhães. "A entrada da classe C para o clube dos internautas deve continuar a manter esse mesmo compasso forte de aumento no número de usuários residenciais", disse o analista em comunicado à imprensa.

Para Magalhães, o forte crescimento da economia brasileira é o grande responsável para o atual e futuro crescimento no número de internautas. "Estamos vivendo um bom momento econômico, com maior número de trabalhadores com carteira assinada, portanto com maior possibilidade de (...) comprar computador para sua família."

O analista aponta ainda para a queda nos preços dos computadores e no custo da banda larga como fatores para a expansão na base de usuários residenciais."

2 comentários:

Paulo Maurício Machado disse...

O importante nessa notícia é o seguinte: várias pesquisas já demonstraram que cada internauta tem a capacidade de influenciar pelo menos 5 pessoas do seu círculo de relacionamento. Isto ficou mais do que claro nas últimas eleições de 2006. Alguém tem dúvida do que aconteceu naquela ocasião? A blogosfera vai ser - de novo e mais do que nunca - o grande diferencial para mobilizar corações e mentes até a próxima batalha de 2010. É só manter até lá a faca trincada entre os dentes, como estamos fazendo agora no nosso dia-a-dia, cotidianamente, sem baixar a guarda. Essa "garra" só nós podemos entender.

Unknown disse...

Obrigado, Paulo, pelo comentário.
Ele vem incentivar o nosso esforço de expressar nossas opiniões na blogosfera. Elas não seriam publicadas pela grande mídia brasileira. No passado, tentei, em vão, externá-las nas colunas "comentários do leitor" de grandes jornais, porém a censura deles sempre ignorava as minhas manifestações.
Maria Tereza