quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

VITÓRIA! DEM E PSDB CONSEGUIRAM IMPEDIR MÉDICOS E DENTISTAS EM TODAS AS ESCOLAS PÚBLICAS!

Os "Democratas" (sic) e a grande mídia brasileira devem estar eufóricos com mais essa vitória. O senador Arthur Virgílio recebeu mais um significativo triunfo na escalada para a sua candidatura à Presidência da República.

O blog de Jussara Seixas "Por um novo Brasil" traz hoje uma importante e triste notícia, que atinge diretamente a população mais pobre do Brasil.

Transcrevo:

"LULA REITERA QUE PAC DA SAÚDE FOI PARALISADO PELO FIM DA CPMF"

"Ele acusa senadores "que impediram que escolas públicas tivessem médicos e dentistas".

"O presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a afirmar nesta terça-feira (26), para uma platéia de professores e famílias de vários estados, no Rio, que o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) para a saúde foi interrompido - "deixando de oferecer médicos e dentistas para estudantes de escolas públicas" - porque "um grupo de senadores resolveu votar contra a CPMF".

A afirmação foi feita no Teatro Municipal do Rio, durante entrega de medalhas para 300 alunos que ficaram na final da 3ª Olimpíada Brasileira da Matemática das Escolas Pública.

"Nossa previsão era investir mais R$ 24 bilhões por ano na saúde. E um dos programas era levar médicos e dentistas para todas as escolas públicas brasileiras. Mas, lamentavelmente, o programa teve que ser paralisado. Agora vamos ver o que podemos fazer", disse, antes de parabenizar os vencedores, ao lado do governador Sérgio Cabral, do ministro da Saúde, José Gomes Temporão, e o ministro da Educação, Fernando Haddad."

Nenhum comentário: