quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

O ROUBO NA PETROBRÁS: PF DIZ QUE ESTÁ AFASTADA A HIPÓTESE DE INTERESSE ESTRANGEIRO

Há pouco, às 13h30, no “Jornal Hoje” da TV GLOBO, ouvi essa notícia enquanto almoçava. Era uma declaração do delegado da Polícia Federal encarregado de investigar o caso.

Com um pouco de conhecimento da história recente do mundo, repito: essa notícia, infelizmente, era a esperada.

Eu já havia vaticinado neste blog, nos artigos “O ROUBO NA PETROBRÁS: HÁ SUSPEITOS?”, de 15/02/08, e “O PETRÓLEO E A PERGUNTA: “FORÇAS ARMADAS PARA QUÊ?”, de 17/0208 (sugiro lê-los), que a conclusão das investigações e da grande mídia seria essa.

O tema principal daqueles artigos foi a suspeita de que governo de grande potência poderia estar envolvido no roubo de dados sigilosos e valiosos da PETROBRÁS sobre as novas e gigantescas reservas de petróleo por ela descobertas. Tenho convicção disso.

Abordei, também, que as gigantescas reservas petrolíferas agora descobertas pelo Brasil agravam muito mais o grave quadro de ausência da nossa capacidade de defesa do patrimônio brasileiro.

Quem leu e endossou esses conceitos nossos não passa de um “dinossauro nacionalista e estatizante”, como definiu-nos o jornal Folha de São Paulo no seu editorial de 22/02/2008.

Naquele mesmo dia, eu já vira a endeusada pelos "cansados" comentarista Miriam Leitão defender ardorosamente, no “Bom Dia Brasil” da TV GLOBO, a entrada, mais forte ainda (além dos 49% de hoje), do capital estrangeiro na PETROBRÁS. Comentei essa estranha forte defesa do capital estrangeiro na PETROBRÁS no artigo de 22/02/2008 intitulado: “Deu na mídia: dinossauros nacionalistas e estatizantes vêem cobiça internacional no petróleo brasileiro”.

Repito abaixo o meu vaticínio exposto no último parágrafo da postagem “O PETRÓLEO E A PERGUNTA: “FORÇAS ARMADAS PARA QUÊ?”, de 17/02/2008:

“Conhecendo a nossa imprensa, não ficarei surpreso, se o assunto do roubo de dados preciosos da PETROBRÁS vier a ser esfriado, minimizado, se passarem a incriminar somente a própria empresa nacional, “desleixada”; se divulgarem que tudo foi obra apenas de um João Ninguém que roubou aqueles dados e equipamentos pensando em ganhar um dinheirinho no mercado dos camelôs.”

É! Essa briga não é de “cachorros grandes”. É de cachorros gigantescos!

Um comentário:

pedrão disse...

DONA DILMA A SENHORA DISSE QUE NAO SABIA DE NADA QUE ESTAVA ACONTECENDO DONA DILMA NA MINHA CASA SE FALTAR UM REAL EU FACO UM FUSUE.E A SENHORA NAO FES NADA.SENDO O CABECA.