quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

A IMPACIÊNCIA DOS POBRES

Extraído do Diário do Nordeste, de 20/02/2008

Lustosa da Costa

"Impaciência demais

Os pobres e os desempregados contrariam o hábito de comer, de fazer três refeições por dia, mesmo magras, com o Bolsa Família e isto é mau costume que acaba com as finanças do País.
Deviam, sim, aguardar que fossem criados empregos em que pudessem trabalhar e até lá...Bom até lá, continuariam morrendo de fome.

Tem mais. Estes nordestinos que não têm água para tomar banho, cozinhar, fazer o asseio de casa, não deviam ficar clamando pela transposição das águas do Rio São Francisco, não. Para que esta pressa? Deviam ficar sem água para beber e para se banhar, esperando debate com as populações ribeirinhas sobre a conveniência ou não do referido projeto, tática protelatória defendida pelo bispo demagogo. Por que esta pressa em beber água? Ou em comer?

Quem está por trás disso é Lula. Não podia deixar de ser. Nordestino, faminto, que teve de deixar sua terra natal para receber a caridade dos generosos paulistas, devia era agradecer o que recebeu. Não querer instalar a bagunça, com todo mundo comendo, bebendo água. Aí também não dá. Não tem país que agüente."

Nenhum comentário: